Sonic Frontiers foi um triunfo para a equipe de desenvolvedores Sonic Team. Embora o último jogo 3D do Sonic seja imperfeito, os jornalistas parecem concordar que ele estabelece uma boa base para a próxima aventura do Sonic Team. O diretor de Sonic Frontiers, Morio Kishimoto, tem conversado com fãs no Twitter em busca de Feedback e diz que gostaria de acabar com o boost no próximo jogo. Kishimoto aponta para a clássica série Sonic Adventure como um jogo que não precisava de um botão de boost para atravessar as fases de plataforma. Ele disse que entende que o boost (originário do Sonic Rush e Sonic Unleashed) tem os seus benefícios, mas gostaria de criar fases que possam ser alcançadas sem um botão de boost. Aqui está uma tradução dos comentários dele feitos no Twitter em sumo.
Quando o trabalho neste jogo se iniciou, ele ficou preocupadíssimo se o boost era viável ou não e decidiu adotá-lo. Todavia, ainda pensa que para o próximo jogo, Kishimoto gostaria de experimentar um jogo do Sonic sem a habilidade de boost.
Ele ainda comenta que os chefes gigantes que ele mais aprecia são o primeiro e o segundo.
Ele entende os benefícios do boost. a coexistência de um botão para o boost e outro para o spin dash poderá vir. O um design das fases do próximo jogo serão, no entanto, sem impulso, como nos Sonic Adventure 1 e 2. Afinal, a série Adventure é lendária.
Conheça a nossa coletânea de jogos do Sonic.